Veja como fazer o curso de Inglês Intermediário do Senac gratuito

ANÚNCIO

Todo mundo sabe da importância do inglês e como um inglês intermediário no currículo pode fazer total diferença na disputa por uma vaga de trabalho. Para quem já está ou gostaria de entrar no mercado de trabalho dever saber que o conhecimento é essencial.

Através do Senac é possível fazer o curso de forma completamente gratuita e com uma das melhores metodologias do mercado. O curso de inglês é muito procurado porque a língua se tornou a mais influente mundo afora. 

ANÚNCIO

O curso de Inglês Intermediário do Senac é destinado a alunos que já sabem o básico e querem aprender mais para alcançar a fluência e dependendo da região, mas o curso pode ter diferentes objetivos.

Veja como fazer o curso de Inglês Intermediário do Senac gratuito
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba quais são as vantagens de saber inglês, como funciona o curso do Senac e como se inscrever.

As vantagens de saber inglês

O inglês é hoje uma língua mundial falada nos quatro cantos do mundo, e aprendê-la abre inúmeras oportunidades de emprego, de viagens, de relacionamentos e de amizades. Atualmente, saber o inglês é uma exigência básica da maioria das empresas.

ANÚNCIO

Procurando por vagas de emprego, vários estudos demonstraram que quem tem o inglês como sua segunda língua não só tem mais facilidade em conseguir um emprego, como ganha mais e é mais valorizado.

Quem sabe o inglês ainda pode estudar melhor, já que grande parte do material de estudos e informações no geral está disponível na língua. Em diversas áreas de pesquisa o inglês ganha destaque na quantidade de material disponível ajudando também quem tem interesse nos estudo. 

Curso de Inglês Intermediário no Senac

Os pré-requisitos para participar do curso variam, mas no geral, só é exigido que o interessado seja maior de 16 anos e comprove que possui as competências do inglês básico, seja por meio de cursos ou provas.

As outras características também variam conforme a região na qual ele está sendo oferecido, especialmente sobre a carga horária. Cada região pode disponibilizar o curso em um dia e horário da semana. 

Para isso, acesse o site do Senac e escolha a sua região e estado na aba “Unidades”. Lá, a página será redirecionada para portal oficial do Senac do seu estado onde é possível conferir todas as informações relacionadas ao curso no local.

Como fazer o curso de forma gratuita

Os cursos do Senac são pagos e para fazê-los de forma gratuita o interessado precisa se inscrever através do Programa Senac Gratuidade (PSG). O PSG é um programa que visa garantir o acesso à educação profissional por parte de alunos de baixa renda.

A única exigência para participar ter uma renda familiar de até dois salários mínimo e se encaixar nas exigências do curso de línguas. Para se inscrever no curso de Inglês Intermediário através do Programa Senac Gratuidade é simples e fácil.

Tudo que precisa fazer é acessar o site do Senac do seu estado e procurar pela aba do PSG. Nela, vai poder conferir todos os cursos disponibilizados através do programa e se o curso de Inglês Intermediário estiver entre eles, basta seguir as instruções do site para se inscrever.

ANÚNCIO