Confira 5 dicas para vender muito mais na Páscoa usando Instagram

Que tal usar as redes sociais para lucrar bastante nessa Páscoa? Atualmente, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários ativos em todo o mundo.

Desses, 500 milhões acessam todos os dias os conteúdos feitos nos Stories.

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É por esse motivo que a ferramenta virou excelente recurso para alcançar o público alvo, torná-lo fiel e cliente. O Instagram é ótimo para quem usa as mídias digitais como canal de vendas.

Até quem tem medo de aparecer na rede pode se dar bem com as dicas. São 5 itens que fazem parte do passo a passo para investir no Insta.

1 – Os sentidos

A primeira sugestão é aguçar os sentidos dos seguidores. Isso vai chamar bastante a atenção deles.

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Então use embalagens, caixas, moldes, fitas, comidas gostosas dessa época como chocolates derretidos. Feito isso, crie a expectativa.

Use os Stories para isso.

Questione se os seguidores imaginam como será o produto pronto, se alguém gostaria de ter um produto igual no dia de Páscoa, e faça uma brincadeira perguntando se alguém quer arriscar o tamanho, alguma característica do produto...

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Isso vai deixar todo mundo curioso e vai aumentar a interação deles com você.

2 – A enquete

Aproveite os recursos existentes para conseguir outras vantagens.

O recurso enquete é muito bom porque com ele é possível pesquisar a audiência para você conseguir outros dados.

Dele dá para tirar a preferência dos produtos que pretende fazer, por exemplo. Assim você organiza o estoque na hora de fabricação das mercadorias para que nada fique estragando encalhado.

A produção vai ser focada no que o pessoal do seu Instagram quer realmente consumir.

3 – A contagem

Use o modo de contagem regressiva para alguns eventos. Assim:

Faltam 15 dias para ver o produto pronto. Aqui, o produto no caso pode ser um arranjo, uma decoração, uma cesta... (Essa estratégia deixa elevada a expectativa do público).             

10 dias para a Páscoa. (Nesse sentido, a contagem regressiva cria um sendo de urgência para as pessoas, fazendo com que elas pensem em consumir).              

5 dias limite para fazer encomenda. A ideia é que ninguém fique de fora das encomendas e consiga trocar presentes de Páscoa entre os familiares.   

2 dias para ganhar um presente extra. Quem é seguidor vai ficar muito contente de receber um agradinho a mais. Pode estipular que o bônus vai para uma quantidade X de pessoas que comprarem primeiro.

4 – A hashtag

Está na moda e não vai ser diferente se o seu objetivo é ganhar dinheiro. Use hashtags nos Stories.

Poucas pessoas usam e isso é sinônimo de vantagem, pois seus Stories vão aparecer para mais pessoas e com uma concorrência menor.

Use também a ferramenta de perguntas, mas seja específico ao perguntar coisas que realmente podem fazer diferença quando for hora de vender.

O recurso tira dúvidas sobre entrega, valores, tamanho, formas de pagamento, embalagem, variedade, etc.

5 – A foto

Tire foto de tudo o que você tem em produção e faça uma espécie de catálogo nos Stories.

Na sequência coloque essas imagens nos destaques clicando no coraçãozinho assim que os Stories estiverem no ar. Isso significa que aquela imagem vai ficar para sempre no seu perfil.

Os seguidores podem abrir e descobrir como está sendo a produção e se interessar mais ainda pelo seu tipo de comércio.