Veto de Donald Trump a militares trans causa polêmica!

ANÚNCIO

A Suprema Corte dos Estados Unidos votou e por 5 a 4 foi reinstalado o veto de Donald Trump, presidente do país, aos membros transgêneros nas Forças Armadas dos EUA.

O resultado vai contra as determinações de corte inferiores e com a decisão ocorrida na maior instância fica o Pentágono com a autoridade de vetar que todos os trans no corpo militar.

ANÚNCIO

Há 1 ano atrás, uma juíza de Washington já tinha derrubado o veto aos trans, ação que é uma viola a 5ª emeda, de acordo com a Constituição Americana, na qual protege todos os cidadãos contra abusos estatais, mas agora foi reinstalado o veto.

Entendendo o caso

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ressaltou que o seu governo federal não iria aceitar que existisse transgêneros nas Forças Armadas do país.

A atitude que é totalmente contra a política que foi aprovada no Departamento de Defesa durante a última gestão, do ex-presidente Barack Obama, mas que tinha ficado acordado que ainda haveria mais uma revisão.

ANÚNCIO

Segundo Trump, em uma postagem em 2017 sobre o assunto, as Forças Armadas dos Estados Unidos teriam custos médicos e interrupções com os transgêneros e isso iria desconcentrar em uma busca pela vitória decisiva e avassaladora.

Em agosto, Donald Trump ainda chegou a assinar documentos que ordenavam ao Pentágono que não fosse aceito mais recrutamento de pessoas transgêneros e na sequência, entregou a decisão de cobrir as despesas ao departamento de Defesa, recomendando que todos os gastos com cirurgias para mudança de sexo fossem suspensas.

As Forças Armadas Americanas

Estima-se que nas Forças Armadas dos Estados Unidos entre 2,5 mil a 7 mil pessoas transgênero servem em setores variados, além de cerca de 250 militares no processo de transição de gênero.

O número está relacionado com a mudança aprovada formalmente, de acordo com as autoridades do Departamento da Defesa.

A proibição de que transgêneros servissem como militar foi encerrada em 2016, por Ash Carter, secretário de Defesa.

Donald Trump

Donald John Trump é o 45º presidente dos Estados Unidos. Ele é um empresário e também personalidade televisiva além do seu cargo político, na qual representa o partido Republicano.

Nascido em 14 de junho de 1946, ele tem 72 anos, e é casado com Melania Trump desde 2005, a sua terceira esposa. De 1977 a 1992, Ivana Trump foi a sua mulher, e de 1993 até 1999, Marla Maples.

Donald possui 5 filhos, sendo Ivanka Trump, Donald Trump Jr., Tiffany Trump, Barron Trump, Eric Trump. O seu patrimônio líquido é avaliado na casa dos 3,1 bilhões de dólares.

A política de Trump

Veto de Donald Trump a militares trans causa polêmica!

Na política, Trump já foi do partido Independente entre 2011 e 2012; Democrata antes de 1987 e de 2001 a 2009; Reformista de 1999 a 2001; e Republicano, que é o atual, e também foi de 1987 a 1999, de 2009 a 2011, e agora desde 2012.

Na candidatura à presidência, Donal Trump fez o anunciou oficial em 2015 e durante toda a campanha manteve discursos de cunho populista e anti-imigração.

Em junho de 2016 ele foi confirmado pelo partido como o candidato, e posteriormente vendeu a mesma com uma boa margem no colégio eleitoral, superando Hillary Clinton, candidata Democrata.

ANÚNCIO