123 Milhas – Descubra como trocar pontos

Tem gente que pode achar que acumular milhas e pontos nos programas de fidelidade das companhias aéreas ou do cartão de crédito não funciona. Mas, já parou para pensar que isso pode ser porque não sabe como de fato funciona?

ANÚNCIO

Saiba que existem alternativas viáveis hoje em dia para acumular pontos. A 123 Milhas é uma dessas plataformas que oferece a possibilidade de trocar pontos por serviços. Você ficou curioso para saber como fazer isso e não perder mais os seus pontos? Continue lendo.

123 Milhas – Descubra como trocar pontos
Foto: (reprodução/internet)

Nos próximos tópicos, você vai entender tudo sobre:

  • O que é a 123 Milhas;
  • A compra de passagens aéreas na 123 Milhas;
  • Como trocar os pontos na 123 Milhas;
  • Como trocar os pontos por dinheiro.

O que é a 123 Milhas

A 123 Milhas é uma plataforma focada na compra de passagens aéreas através de milhas. É conhecida por ter um preço mais baixo do que as suas concorrentes diretas, como é o caso da Max Milhas. Além disso, mesmo quem não tem milhas pode aproveitar as ofertas do site.

ANÚNCIO
123 Milhas – Descubra como trocar pontos
Foto: (reprodução/internet)

A plataforma 123 Milhas promete descontos de até 50% em viagens de avião, além dos pacotes de viagens a preços mais baixos. Por isso, hoje conseguiu se posicionar entre os melhores sites para comprar passagens aéreas no Brasil.

Por curiosidade, saiba que quem está por trás da ideia é Max Oliveira, um empreendedor mineiro que começou o projeto a partir de um problema que ele mesmo enfrentou. Veja o que ele diz: “adquirimos milhas áreas no mercado e emitimos passagens por valores mais baixos”.

Como funciona a 123 Milhas

De um modo simples, saiba que a empresa existe para tornar as viagens das pessoas mais acessíveis. Assim, ela trabalha do seguinte modo: após comprar as milhas aéreas, ela forma um banco de pontos. A partir dos pontos, emite passagens das companhias aéreas brasileiras.

Logo, fazem compras de passagens mais solicitadas da Gol, da Azul e da Latam. O site trabalha de forma tecnológica na busca por promoções de voos para pontos turísticos mais conhecidos no Brasil e no mundo. Assim, consegue atingir um maior número de clientes.

Entendendo as milhas e os pontos

Só para que você não fique com dúvidas na continuidade do texto, considere que as companhias aéreas possuem programas de fidelidade que permitem as milhas. Enquanto isso, cartões de crédito possuem pontos através dos seus programas.

123 Milhas – Descubra como trocar pontos
Foto: (reprodução/internet)

No fim das contas, quando se tem pontos no cartão de crédito, eles devem migrar para um programa da companhia aérea para virarem milhas. Afinal, são as milhas que permitem a compra de passagens aéreas, por exemplo.

Agora, de forma geral e resumida, para entender mais nesse texto, considere que pontos e milhas são semelhantes. Assim, a ideia é que você entender que esse tipo de pontuação ou de milhagem pode ser uma ótima ideia para comprar passagens baratas ou trocar por dinheiro.

Como acumular os pontos e as milhas

Também falando de maneira bem resumida, saiba que se você está dentro de um programa, seja do cartão ou da companhia, você tem vários modos de acumular os pontos. Por exemplo, comprando itens dentro do programa, usando o cartão, etc.

O fato é que hoje em dia, o cartão de crédito é o produto que mais permite o acúmulo de milhas. Fora isso, quando se tem pontos no cartão e vai transferir para os programas das companhias, você pode ganhar bônus com a troca e isso também gera mais milhas.

Logo, é preciso entender as nuances de cada programa e as formas de conseguir mais pontos e milhas. Por outro lado, se você não quer ter dor de cabeça com isso, uma ideia é simplesmente trocar milhas por passagens ou vender milhas e é sobre isso que se trata o texto abaixo.

Como funciona a compra de passagens aéreas na 123 Milhas

Para quem quer comprar as passagens aéreas online, considere que o processo é bem parecido com o que acontece em qualquer outro site. Dessa forma, você só tem que acessar a plataforma da 123 Milhas, informar o destino de saída e o final do seu voo, com as datas.

123 Milhas – Descubra como trocar pontos
Foto: (reprodução/internet)

Também deve indicar o número de pessoas e a classe do voo, que vai da econômica até a executiva no caso das viagens internacionais. O site apresenta os resultados para a sua busca com uma lista de opções de voos. Aí você pode escolher uma alternativa.

Se concordar com tudo que está ali, inclusive, com o preço das passagens e as taxas, você pode finalizar a sua compra e realizar o pagamento da forma que preferir. Logo, é um processo que não envolve as milhas, sendo uma compra direta. Fácil, não é?

É seguro comprar passagens aéreas na 123 Milhas

Essa é uma das perguntas mais feitas na internet e a resposta é mais positiva do que você poderia imaginar. Considere que sim, é seguro comprar passagens nessa plataforma porque tudo acontece através da criptografia, que é uma segurança das informações.

Logo, todas as informações, especialmente as que são pessoais e os dados bancários, ficam protegidos e não possuem risco de serem expostos a outras pessoas ou cibercriminosos. Além disso, existem boas indicações no Reclame Aqui, onde a nota é de 8,5.

Como trocar os pontos na 123 Milhas

Por outro lado, imagine que você tenha acumulado alguns pontos no seu cartão de crédito ou no seu programa de fidelidade. Aí, o que acontece? O que acontece é que em determinado tempo, esses pontos podem expirar e zerar tudo o que juntou.

123 Milhas – Descubra como trocar pontos
Foto: (reprodução/internet)

Por isso, a ideia de trocar os pontos na 123 Milhas faz tanto sentido. Após acumular determinadas quantidades você poderá trocar por passagens aéreas na 123 Milhas e para vários lugares do Brasil ou do mundo. Tudo através da troca de milhas.

Isso porque os seus pontos acumulados se transformam em milhas nessa plataforma. A boa notícia é que não há uma quantidade exata de quantas milhas ou pontos você precisa ter para fazer essa troca inteligente – de milhas por passagens.

Quer vender os seus pontos?

Agora, suponha que você está perdendo o prazo final das suas milhas e não quer perder esses pontos. Ao mesmo tempo, você não tem o interesse em comprar passagens porque gostaria de usar o dinheiro para outro fim. Logo, vem a ideia: que tal vender as milhas?

A 123 Milhas permite isso através de parceiros. Ao optar por transformar as suas milhas em dinheiro, considere que eles vão indicar você para outro site, que é o Hot Milhas e é lá que a mágica acontece, como vamos contar no próximo tópico.

Antes disso, considere que a Hot Milhas permite que você faça todo o gerenciamento das milhas e vendas pelo celular ou computador, inclusive, avaliando o extrato e as cotações do dia. Sim, cotações, porque as suas milhas podem valer mais ou menos, descubra.

Como trocar os pontos por dinheiro

Para fazer isso, o passo a passo também é simples. Primeiro, você vai entrar no site da 123 Milhas. Então, eles vão indicar a opção de “vender milhas” e aí você cai no Hot Milhas. Nessa nova página, você poderá descobrir quanto valem as suas milhas.

123 Milhas – Descubra como trocar pontos
Foto: (reprodução/internet)

Para isso, você tem que digitar o seu e-mail que servirá para cadastro, além do programa de pontos/milhas e da quantidade de milhas. Lembrando que atualmente a cotação só pode ser feita a partir de 20 mil milhas. Para trocar por passagens, é preciso ter 5 mil milhas.

Assim, a plataforma envia para o seu e-mail a cotação de milhas online. E vale lembrar que esse não é o único site que compra milhas e transforma em pontos e depois em passagens, ok? Assim, também é possível cotar as milhas no Cash Milhas, no Império das Milhas, etc.

Vale a pena trocar pontos por passagens ou dinheiro?

Esse é um dos pontos mais interessantes do texto. Afinal, a resposta pode variar muito conforme o interesse da pessoa. De modo resumido, se você encontra uma passagem para um dia que dá certo e um destino ideal, ótimo.

No entanto, nem sempre dá para conseguir esse resultado. Aí, se você vai perder os pontos, então, vender as suas milhas pode ser uma boa ideia. Inclusive, é por isso que a 123 Milhas consegue ter um banco de milhas porque eles compram esse tipo de ponto.

O que é legal de saber é que o comércio de milhas é uma atividade bastante lucrativa e que ajuda a pessoa que tem os pontos a não sair perdendo. Dessa forma, vale a pena avaliar a sua situação e fazer isso antes que os pontos expirem, ok?

Como entrar em contato com a 123 Milhas

Se você ficou com alguma dúvida sobre o serviço, a compra de passagens ou a troca de pontos na 123 Milhas, saiba que existem vários canais de contato. O mais conhecido é aquele de cancelamento da passagem, sendo o cancelamentos@123milhas.com.br ou o 11-2388-8236.

Além disso, dá para ligar no número 31-3507-6615 e falar na central de atendimento também. Sendo que a 123 Milhas está inscrita no 26.669.170/0001-57 e fica sediada na R. dos Aimores, 1017, em Boa Viagem, Belo Horizonte (MG).

ANÚNCIO