Se você anda de Uber com mais frequência é possível que tenha passado por algumas situações hilárias. Se não anda, saiba que essas conversas podem ser muito mais engraçadas do que você imaginaria e nós vamos provar isso em 37 tópicos a seguir.
O importante é notar que quanto mais bem-humorado motorista e passageiros estão, então, maiores as chances de uma corrida dar certo ou ser solucionada em caso de cancelamento. Continue lendo e se segura para não ficar sem ar de tanto rir.
1 – É favela, mas pode confiar
Se você mora na favela sabe bem o que é isso.
A necessidade de explicar a situação para o motorista saber que dá para “confiar”. E o mais legal é quando o motorista, pelo menos, leva na esportiva. E com todo respeito às favelas, que realmente sofrem muito preconceito no Brasil.
2 – Aaaaaa vou cancelar
Aliás, falando em levar na brincadeira, saiba que alguns sabem usar o bom humor.
Isso já deixa qualquer viagem mais leve e dá até para dar 5 estrelas, não acha?
3 – O motorista paciente
Em alguns casos, o senso de humor se mistura com a impaciência, como fica claro de notar.
De todo modo, é uma forma interessante de saber que o seu Uber deve chegar em breve.
4 – Pode ir com 5 no carro?
Alguns tipos de perguntas são tão inocentes que acabam sendo inúteis.
Como vemos na imagem acima, o motorista até que foi bem-humorado na resposta, você não achou?
5 – A sinceridade em um país perigoso
Se você mora em alguma região onde tem algum tipo de violência nas ruas, saiba que esse texto vai fazer você dar risadas.
Afinal de contas, passar 3 vezes no mesmo lugar indica que aquele carro está vigiando, não é mesmo?
6 – Você é de açúcar?
Em alguns casos, no entanto, o bom humor acaba passando dos limites.
Por exemplo, a pergunta “você é de açúcar” soa como grosseira, você não concorda? Com certeza, esse motorista vai levar poucas estrelas nesse atendimento. Por isso, é preciso o cuidado entre querer ser cômico e ser sem noção.
7 – A viatura enquadrou
Em outros casos, a situação é cômica, mas de um jeito negativo.
Afinal, se a viatura pegou é porque alguma coisa estava errada, né.
8 – A polícia foi chamada
Aliás, sempre que envolve polícia, a conversa não soa bem.
Nesse caso, o motorista se viu no direito. Afinal, quem é que quer trabalhar de graça? O ideal sempre é avisar motorista ou passageiro quando algum imprevisto acontecer ou quando a corrida precisar ser cancelada.
9 – Aproveitando a parada
Mais uma prova de que as brincadeiras não têm limite.
E que levar no bom-humor é o melhor resultado possível.
10 – A parceria está fechada
Em toda parte do mundo, ninguém quer correr riscos de assalto ou de situações ruins. Por isso, cancelar corridas é comum.
No entanto, a sinceridade costuma ser boa para ambos.
11 – Estão saindo do cemitério
Na hora da corrida, de enviar uma mensagem, a simplificação é uma ótima ideia. Só que isso pode gerar duplo sentido.
Pegar algumas pessoas no cemitério é de dar medo, mesmo.
12 – É transporte de passageiros ou carreto de mudanças?
Mais uma vez: a pergunta infeliz.
Que gerou uma resposta até que engraçada, vai. Porém, é sempre bom saber que o motorista deve seguir as leis de trânsito e, de todo modo, ele não deve aceitar fazer “coisas erradas”. Afinal, ele será o responsável pelas multas e punições, além dos riscos de acidentes.
13 – Bom dia, amor
O pior é quando o corretor corrigi algo que não era para ser corrigido, né amigos.
Mas, quem tem paciência e bom-humor não leva a mal, não.
14 – O carro não cabe na escada rolante
O motorista pode entrar no shopping?
O bom-humor sempre vale a pena, né. Mas, será que ele entrou no shopping ou não?
15 – A abreviação que poucos entendem
Abreviar falas e frases pode ajudar na agilidade da resposta.
Só que nem todo mundo consegue entender isso. Ainda mais no celular, onde o corretor automático costuma agir sempre em momentos inesperados e equivocados.
16 – O profissionalismo é tudo
A sinceridade também.
Afinal, mantenha a calma e faça o seu trabalho.
17 – Carro voa?
Se o motorista acaba usando expressões para agilizar a resposta, os passageiros também.
No entanto, levar ao pé da letra pode gerar problemas. Já se você entender de forma humorada, ótimo, isso pode ser bem legal para que a viagem seja feita de modo mais tranquilo.
18 – A melhor hora (para comer) sempre é agora
Um probleminha pode ser a falta de comprometimento, o que gear poucas estrelas.
Porque todo mundo precisa comer, é verdade. Mas, não na hora de uma corrida, certo?
19 – Aonde você está? Chorando
A sinceridade sempre vale a pena. Ou quase sempre.
Afinal, ela pode faltar com compromisso também. Mantenha a calma, motô.
20 – Função Extra: piloto de fuga
Brincadeiras tem limite ou não tem?
De qualquer forma, isso pode deixar a viagem mais leve – se ambos estiverem de bom humor.
21 – Porque vida de motorista de Uber não é fácil
Só que usar expressões chulas também não resolve.
A sorte é que podem estar pessoas de bom humor do outro lado.
22 – Acúmulo de função
Mas, dependendo do caso, vale a pena ajudar uma amiga, né.
Sem contar que todo mundo pode precisar de um ombro amigo um dia qualquer.
23 – Depende da profissão
Outra situação bem chata é quando o motorista recusa a sua profissão, certo?
Isso tem nome: preconceito. E como já falamos acima, a gente não recomenda e nem apoia esse tipo de situação. Por isso, é comum que o motorista tenha levado poucas estrelas.
24 – Cara de ganso
Esse é outro exemplo que aparece aqui. Mas, não porque é engraçado. E sim porque é preconceituoso. Não seja esse tipo de gente. Ok?
Cara de ganso? Cuidado com as falas, motô.
25 – Trabalho de salvamento de vidas
Afinal, nunca é demais perguntar, certo?
E alguns metros de distância pode fazer total diferença no desfecho da história.
26 – É o motorista e mais quantos?
A forma de se expressar pode confundir muita gente.
Mas, a ironia pode ser um modo de começar bem uma viagem.
27 – Príncipe ou Sapo?
Tudo que começa com bom humor tende a terminar com bom humor também.
Ah, você sabe que o sapo vira príncipe um dia, né?
28 – Motorista com nome sujo
O erro de digitação ou de correção ou corretor automático, sempre aparece, né.
Mas, nada como ser sincero um com o outro.
29 – Você acredita em destino?
Outra vez em que o uso da palavra acaba tendo sentido duplo. E tudo bem, a nossa língua portuguesa é assim mesmo.
O que vai mudar é o jeito com que você lida com isso, né.
30 – A vantagem do Uber
Uma das vantagens do Uber é que sempre dá para pedir um motorista para uma amiga, né?
Afinal, a gente nunca sabe quando o celular vai cair no vaso sanitário ou acabar a bateria.
31 – Vale dar cantada pelas mensagens do Uber?
Se não valer, a culpa é do corretor.
Brincadeira a parte, tome cuidado com esse tipo de brincadeira porque pode soar como ofensiva. O ideal é ser profissional nessa hora. Combinado?
32 – Dá tempo de matar um rato?
A sinceridade, de novo, botando para quebrar.
O problema é que isso poderia ser um caso com final infeliz, né. Por exemplo, se o passageiro tivesse com pressa.
33 – Alguém resiste ao caldo de cana?
Essa é a maior prova que você vai encontrar de que o caldo de cana é irresistível.
O problema é perder a corrida e, possivelmente, algumas estrelas.
34 – De que tipo de cachorro estamos falando?
Na verdade, nunca é demais perguntar. E nesse caso, o motorista acertou.
E você, achou a pergunta estúpida?
35 – Vai me convidar?
Outra forma de responder uma pergunta de forma irônica.
E mais uma vez, foi boa a iniciativa do passageiro de perguntar. Afinal, isso não ofende.
36 – Amigos de balada?
Nesse caso, a graça está justamente na coincidência que aconteceu.
De todo modo, nada como ganhar um extra e comer um McDonald ao mesmo tempo.
37 – Será que deu ruim?
Isso pode acontecer, por isso, o Uber informa que é preciso tomar os cuidados, como verificar a placa do carro e o nome do passageiro.
Mas, o motorista foi enganado. Ao que tudo indica, né.
As estrelas para o motorista do Uber
Para finalizar o texto, a gente só quer dizer algumas coisas importantes para que você não entenda mal. Citamos aqui casos engraçados que aconteceram. Mas, jamais vamos ser prós à má educação ou falta de respeito. A ideia é que motoristas e passageiros sejam bem-humorados.
Outra coisa é saber que o sistema de pontos no Uber, tanto para motorista como para passageiros, depende muito de vários fatores e não apenas da graça. Portanto, o próprio Uber recomenda oferecer água, dirigir com atenção e cumprimentar – a graça vai além disso tudo.