13 ataques assustadores em zoológicos

ANÚNCIO

Você já começou a perceber que os ataques de animais selvagens em zoológicos do mundo todo têm se tornado cada vez mais comum? Estamos falando dos tigres, dos leões, dos ursos, dos gorilas, entre outros. E nós buscamos as histórias mais assustadoras para você conferir. 

Apesar de que nem todos os ataques resultaram em morte, saiba que a maioria deles assustou demais. Sem contar que, sim, houveram muitas mortes, especialmente de cuidadores desses animais. Segure a emoção, respire fundo e continue lendo.

ANÚNCIO
13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

1 – Leão ataca funcionário no zoológico de Dakar, Senegal

O fato aconteceu no final de 2020 e o funcionário teve uma mão tomada pelo leão enquanto tentava acariciar ele. Conforme o Daily Mail, Park Hann era guia no parque e colocou o braço dentro da jaula do felino, o que não é recomendado. 

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

A vítima ainda deu alguns socos no animal, antes de conseguir soltar o braço da mandíbula do leão feroz. 

2 – Tigre dilacera braço de menino no zoológico de Cascavel, Brasil

O menino de apenas 11 anos acariciava e alimentava o animal do lado de dentro da grade de proteção, o que também não se recomenda. Ele passeava no lugar com o pai e um irmão mais novo. Socorristas e médicos atenderam ele, que foi levado ao hospital mais próximo.

ANÚNCIO
13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

Conforme imagens da câmera de segurança, dá para ver o menino tirando comida do bolso e alimentando o animal. Após um tempo, o tigre se sente incomodado e ataca. 

Vale lembrar que em São Paulo, também no Brasil, há vários estudos e até mesmo ações contra a abertura e a manutenção de zoológicos. Isso porque além dos riscos aos visitantes e funcionários, há informações de que os animais são mal tratados por lá. 

3 – Tigre mata cuidadora de 55 anos no zoológico de Zurique, Suíça

Essa também é uma notícia bem mais recente, sendo de 2020. E o mais curioso é que nesse mesmo local, outro funcionário já havia sido atacado por um crocodilo, em dezembro do ano anterior. Dessa vez, o ataque foi de um tigre siberiano e aconteceu em frente aos visitantes. 

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

A mulher foi socorrida, mas não sobreviveu. O tigre nasceu na Dinamarca e foi para Zurique. Mais tarde, a investigação notou que a cuidadora jamais deveria estar na mesma jaula que o tigre, o que trouxe a chance do ataque.

4 – Onça ataca mulher que tentava fazer selfie em zoológico no Arizona, Estados Unidos

Em 2019, a ousadia de uma mulher, ao pular o guarda-corpo da jaula do animal, levou ela a ser atacada pelo felino. A tentativa de selfie não deu certo e trouxe novos alertas aos visitantes. Ela se feriu, mas não correu perigo.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

Na época, o diretor do zoológico chegou a dizer que “não há como evitar que as pessoas atravessem as barreiras. Mas, os guarda-corpos ficam ali por um motivo”. A onça chegou a “agarrar” a mulher com as 4 patas, mas outros visitantes conseguiram distrair o animal.

5 – Tigres matam mulher em zoológico de Pequim, China

Mais um caso triste, que resultou em morte, foi na China e o mais irônico foi como tudo aconteceu. A mulher deixou o carro após uma briga com a amiga e foi então que foi ferida pelo animal. A amiga ainda tentou prestar socorro, mas sem sucesso.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

O irônico é que o zoológico permite que os visitantes circulem de carros, porém, eles são proibidos de deixar os seus veículos. A mulher desobedeceu a ordem e foi atacada pelo tigre. O acontecimento foi em 2014 e fez com que o parque ficasse fechado por algum tempo. 

6 – Leão tenta atacar criança em zoológico em Tóquio, Japão

A cena só não é mais forte porque o animal colidiu com uma parede de vidro que separava o bicho dos visitantes. As imagens mostram a criança vendo os animais, mas quando ela se vira de costas, o animal parte para o ataque. O leão tem 185 quilos e poderia matar a criança.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

Conforme o jornal The Independient, a parede de vidro existe há 2 meses e foi o que salvou a menina. No mesmo instante, muitos críticos de zoológicos surgiram para comentar o assunto. No fim do texto, vamos falar um pouco mais sobre isso. Não deixe de ler.

7 – Tigre ataca criança em zoológico em Dublin, Irlanda

A criança ficou muito assustada, mesmo que não tenha sofrido grandes ferimentos. Isso porque do mesmo modo que aconteceu no Japão, havia uma parede de vidro que separava os visitantes dos animais enjaulados.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

Era o próprio pai da criança que gravava o vídeo. E nele dá para ver que quando a criança vira e encara o animal, ele ataca e assusta o jovem. A postagem viralizou na internet e o pai ainda chegou a brincar, dizendo que o filho “estava no cardápio do zoológico de Dublin”. 

Curiosamente, a Irlanda é visto como um país seguro para esse tipo de passeio. No entanto, não são apenas americanos e asiáticos que possuem casos de morte ou de ataques.

8 – Leão mata jovem que trabalhava em zoológico na Carolina do Norte, Estados Unidos

Em 2018, outro fato que chocou o mundo animal. Dessa vez, quem esteve na história infeliz foi Alexandra Black, de 22 anos, que era apaixonada por animais selvagens e há 10 dias fazia um estágio no Centro de Conservadores em Burlington.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

Tudo aconteceu quando ela estava fazendo a limpeza rotineira do recinto dos felinos. Mas, um dos leões fugiu do local em que estava preso e entrou onde estavam os humanos. A Alexandra morreu e outros ficaram feridos. 

9 – Tigre branco devora jovem no zoológico de Nova Déli, na Índia

Um pouco mais longe de hoje, em 2014, esse foi um dos casos que mais chamou a atenção. Isso porque um tigre branco matou uma jovem que caiu dentro da jaula do animal. Até hoje, os motivos do acidente não foram divulgados de forma oficial.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

O que se sabe é que a jovem caiu no recinto do felino. A jovem tinha em torno de 20 anos e assim que ela caiu lá, o tigre ficou observando por cerca de 15 minutos. Os visitantes locais jogaram pedras no animal, mas não conseguiram desviar a atenção dele. 

10 – Tigre ataca cuidadora no zoológico de Kalinigrad, Rússia

O motivo teria sido o fato de que a gaiola ficou aberta por algum descuido. O tigre siberiano atacou a funcionária enquanto ela levava comida para o animal. E tudo aconteceu em um momento em que o lugar estava aberto para visitações. 

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

Com isso, visitantes viram e fotografaram o momento triste. A mulher não teve a identidade revelada, mas foi resgatada enquanto os visitantes tentavam distrair o felino, jogando objetos, como mesas e cadeiras. A mulher foi levada ao hospital, mas sem ferimentos graves.

11 – Tigre mata cuidadora em zoológico de Hamerton, Inglaterra

Esse fato foi em 2017 e foi tratado pelo zoológico como “incomum” na época. O Hamerton Zoo Park foi evacuado após o incidente, que aconteceu pela manhã. Conforme a Polícia, o acidente foi incomum e não suspeito.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

O tigre entrou na jaula onde estava a cuidadora, que morreu no local. Acredita-se em fuga dos animais. O parque existe desde 1990 e tem tigres-malaios, especialmente. Além deles, os tigres-de-bengala, chitas, lobos, raposas, cangurus e até mesmo pássaros e répteis.

12 – Gorila ataca cuidadora em zoológico de Madrid, Espanha

Já chegando ao fim, a gente também vai mencionar aqui outros animais para você não achar que se trata apenas de tigres e leões que atacam. Em 2020, durante o almoço do animal, a tratadora foi atacada e sofreu ferimentos graves. Ela foi levada para o hospital.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

Ela tinha 46 anos e entrou na jaula do animal de 200 quilos para dar o almoço. Porém, sem razão aparente, ele atacou a mulher, sacudindo ela com toda a força. O gorila nasceu lá mesmo e era considerado como um animal muito querido. Por isso, o ataque surpreendeu.

13 –  Ursos matam funcionário no zoológico de Xangai, China

Outro fato de 2020, só que agora na Ásia tem a ver com ursos. O acidente aconteceu no Shanguai Wildlife Park, quando um grupo de turista conseguiu filmar ursos atacando um homem, que seria o funcionário do lugar.

13 ataques assustadores em zoológicos
Foto: (reprodução/internet)

A partir disso, a área de animais selvagens foi fechada e só permite acesso com ônibus onde os animais podem circular livremente. O vídeo se tornou viral e é mais um debate sobre a existência de zoológicos no mundo todo.

Zoo – disponível na Netflix

Após os ataques dos animais, a Netflix lançou uma série com 3 temporadas que discute o assunto, que já é polêmico há algum tempo. A sinopse fala sobre “um zoólogo que tenta descobrir por que algumas espécies começaram a atacar humanos no mundo todo”.

O nome por trás é de Jackson Oz e a série é considerada de ficção cientifica, mas traz muitos relatos e fatos da vida real. O elenco é composto por James Wolk, Kristen Connoly e Nonso Anozie. Além disso, traz à tona animais selvagens, como os que citados acima, entre outros.

ANÚNCIO