Veja como baixar os melhores jogos gratuitos para celular

Atualmente, há uma variedade de jogos gratuitos para celular. Alguns são para quem curte passar por fases, outros para quem prefere interagir com outros jogadores, também existem alguns no formato de aventura, ação e por aí vai. O interessante é que todos eles podem oferecer um pouco de diversão para as pessoas onde elas tiverem.

ANÚNCIO

Para a geração Y é bem mais fácil se divertir com games, sem a necessidade de levar outros instrumentos para acessá-los, como acontecia com os videogames. Pensando nisso, selecionamos os jogos de celular mais baixados nos últimos tempos e mais jogados também. Vamos lá?

Jogos gratuitos para celular
Fonte: (Reprodução/Internet)

Sonic

Quem nunca jogou Sonic antes que atire a primeira pedra, não é mesmo? O clássico começou no videogame e agora está presente na vida de muita gente nas telinhas dos celulares. Sonic é um dos jogos gratuitos para celular mais baixados em todo o mundo.

Fonte: (Reprodução/Internet)

A adaptação do Mega Drive conquistou as pessoas devido aos ótimos gráficos e às mudanças para o formato mobile. Agora, considere que o Hedgehog é a versão clássica, que você vai conhecer. Mas, também tem outras mais atuais, como a versão 2 e o Sonic CD. Vale dizer que o jogo está disponível para os telefones com sistema Android e iOS.

Então, para baixar a plataforma no celular, basta entrar na loja de aplicativos do aparelho e pesquisar por “Sonic the Hedgehog Classic“. O joguinho é bem avaliado nas lojas de apps. Entretanto, o problema de jogos gratuitos para celular é que geralmente possuem anúncios. Então, é só ter paciência. 

Candy Crush Saga

Você já pode ter achado esse jogo uma baita bobagem, mas após jogar algumas vezes ficou tão interessante que agora não consegue parar enquanto não passar por aquela fase tão complexa, não é mesmo? Candy Crush também está na lista dos jogos gratuitos mais incríveis da modernidade na versão mobile.

Fonte: (Reprodução/Internet)

A ideia é um pouco diferente do Sonic: você tem que passar por fases também, só que isso acontece ao unir elementos iguais, que nesse caso, são doces e outros alimentos. Ah, inclusive, o jogo foi criado para o Facebook, quando ele estava no auge. No entanto, por conta de toda a fama foi criada a versão mobile.

Ainda, sabia que existem estratégias para jogar bem pelo celular. Foque em realizar combos, analisando com cautela o cenário. Se conseguir quebrar doces especiais, vai conseguir liberar um amplo espaço de uma única vez. Outro jeito de se dá bem no jogo é não gastar os poderes. Deixe-os para as fases mais difíceis. 

Clash of Clans

Para terminar a lista dos jogos gratuitos de celular mais baixados nos últimos tempos temos Clash of Clans. É um grande clássico que está a lista dos mais instalados no Apple Store. A ideia é simples: você deve construir vilas e defende-las. Aí, dá para melhorar as tropas e atacar outros jogadores.

Fonte: (Reprodução/Internet)

A comunidade é muito ativa e isso torna o jogo muito dinâmico. E não vá achando que você vai zerar o jogo porque as possibilidades são infinitas. O game é conhecido por ser bastante dinâmica e intuitivo. Então, qualquer possa pode jogá-lo já que é simples de entender. O jogo funciona de forma que a tela fica livre para a movimentação do jogador.

A única coisa que fica na tela são os comandos e indicadores, que ficam no lado direito da tela. No decorrer da trama, o jogador pode acompanhar um roteiro e fazer um plano para tornar as defesas fortes e ter táticas suficientes para atacar Globins. Fique de olho nas opções “Coletores de Elixir” e “Minas de Ouro”. Essas funções ajudam a fazer a coleta de recursos extraídos. 

Among Us

O Among Us é outro jogo muito conhecido entre a garotada e até mesmo entre adultos. A dinâmica funciona da seguinte forma, o usuário é inserido em um lugar que parece uma nave espacial. O jogador não está só, ele está junto com um grupo que, como ele, quer sobreviver. Esses outros integrantes podem ser pessoas que também gostam do jogo. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Ou seja, nem sempre dá para saber quem é o parceiro de jogo. Para quem é apegado a parte estética do jogo, é possível personalizar a roupa do jogador. Não tem nada a ver com a jogabilidade, mas é interessante para agregar ainda mais valor no game. Crianças geralmente adoram mudar os trajes dos bonecos do jogo. 

É até importante poder trocar a cor da roupa porque durante a disputa não confunde com outro boneco. No lobby do jogo não tem muito o que fazer, a emoção está depois que o jogo começa. Para se dar bem no Among Us, é necessário se movimentar. Se ficar parado, vai estar correndo o risco de ser pego pelo adversário. 

PUBG mobile 

O PUBG Mobile se encaixa na categoria de jogos battle royale, em que os jogadores disputam entre si ao mesmo tempo. Todos jogam em busca da sobrevivência do seu avatar. Em 2018, esse jogo foi considerado o melhor game para jogar no celular. Então, já sabe que vai vim coisa boa por aí, né? 

Fonte: (Reprodução/Internet)

No começo da competição, todos os jogadores começam iguais, ou seja, sem equipamentos para batalha. Após o início da trama, o tempo é o maior inimigo do competidor. Afinal, o jogador precisa ser ágil para pegar armas para levar a melhor na disputa. Assim como outros jogos, o avatar começa com roupas e equipamentos básicos. 

Depois que clicar em “Iniciar jogo”, passa a ser possível liberar esses recursos durante o jogo. Todos os participantes começam em um avião, o qual precisam saltar dele com um paraquedas. Depois que chegam no solo da ilha, a aventura pela sobrevivência começa. Fique atento ao círculo que indica a área de “segurança”. Fora dele, pode enfrentar tempestades fatais.

Fortnite 

Da mesma forma que o PUBG Mobile, o Fortnite é um jogo no estilo battle royale. O jogador mais ágil e estratégico sobrevive. Quem é expert em nesse game indica os iniciantes a não perderem tempo e desbravarem o embate em busca de um loot. Mas o que seria isso? 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Loot é equipamento, dinheiro, armas ou outro material que fica disponível para ser recolhido durante o jogo. Em alguns casos é preciso vencer um adversário para conseguir pegar esses itens. É possível localizar um loot através do mapa e dos embates com o adversário. A forma mais rápida de conseguir um loot é pulando do ônibus, assim que puder.

Outra maneira de se dar bem no jogo é fugindo dos pontos de acesso. Normalmente, os lugares com construções facilitam a obtenção de armas. Entretanto, outros jogadores podem pensar da mesma forma. Então, se quiser retardar o embate com outro jogador e se manter vivo no game, considere pular do ônibus um pouco depois e ir para áreas limites do mapa.   

Free Fire

Free Fire é outro jogo que caiu no gosto não só de crianças, mas de adolescentes e adultos. Assim como os outros citados, trata-se de um game no estilo battle royale. Para ter noção da grandiosidade do jogo, são mais de 400 milhões de jogadores ativos. Já foi considerado um dos jogos mais baixados no celular. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Se popularizou pela facilidade de um jogador se divertir com os amigos. Uma das dicas que os fãs do game dá é que o jogador conheça bem o personagem. No total são 15 personagens totalmente diferentes. Então, é importante ir avaliando as habilidades do avatar conforme for passando para os próximos níveis. Ainda, fique ligado na mira da arma.

A cor do equipamento fica vermelha quando o adversário fica exatamente na linha de tiro. É importante estar atento para, quando a arma mudar de cor, já mirar contra o rival. Ainda que não seja fatal, pode causar algum dano. Ah, evite usar veículo nas próximas fases, pois pode chamar a atenção dos inimigos.

Os melhores jogos para videogame

Já que falamos dos melhores jogos para jogar no celular, separamos um breve espaço para falar sobre os melhores games para jogar em Xbox, PlayStation e outros tipos de videogame. Nesse caso, os jogos que serão citados não são gratuitos, pelo contrário, pode custar um pouco caro. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um dos melhores games para jogar no Nitendo. É um jogo de ação e aventura, em que o jogador controla o herói para vencer o rival. O objetivo do adversário é pegar um item sagrado, então o jogador precisa impedir isso. O que chamou a atenção foram os efeitos do game e elementos mais técnicos. 

Outro jogo badalado é o GTA IV, o clássico game de ação e aventura simplesmente reuniu o maior mapa da franquia até então. Isso atriu muito os fãs do GTA, pois agora vão ter mais espaços para explorar. O jogo é compatível com Xbox 360, PlayStation 3 (PS3) e computador. 

Como baixar os jogos para celular

Por fim, para baixar os jogos para celular é necessário se dirigir às plataformas online correspondentes ao seu sistema operacional. Assim, é só digitar o nome dos games e fazer a busca. 

Ao baixar várias opções de jogos, tenha cuidado só com a memória do celular. Pelo fato dos games serem muito pesados, pode ser que o celular fica lento. Então, comece a fazer o download com calma para ver se o aparelho suporta. 

ANÚNCIO