Cartão de crédito Atacadão – Como solicitar

O cartão de crédito Atacadão é aceito em todos os locais credenciados, Visa ou Mastercard, dentro ou fora do país. Pode até nem parecer, principalmente porque não vemos várias lojas espalhadas pelas cidades. No entanto, o Atacadão é, atualmente, a maior rede de comércio ativa, em operação, do Brasil.

ANÚNCIO

Os valores financeiros da rede são estratosféricos. É uma grande variedade de produtos oferecidos pela rede de lojas com preços bastante acessíveis. Para facilitar ainda mais a vida dos consumidores, o cartão de crédito proporciona descontos exclusivos para os clientes que aderem ao recurso. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Com o Cartão de Crédito Atacadão o cliente pode garantir o melhor preço, crédito e prazo para pagar suas compras. Leia abaixo os tópicos do artigo:

  • Quais são as vantagens do cartão;
  • Como solicitar;
  • Taxas de juros;
  • Vantages de ter cartões de loja 

Benefícios exclusivos do cartão

Em primeiro lugar, ele é aceito não só em todas as lojas da Rede Atacadão, mas também em toda a rede Carrefour de Supermercados. Em segundo lugar, um parcelamento exclusivo em 10X sem juros em todas as Drogarias Atacadão e Carrefour. Em terceiro lugar, mais prazo para pagar combustíveis nos Postos Atacadão.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Contudo, esse prazo específico depende, antes de tudo, da data de utilização do cartão, além da data de vencimento da fatura e ainda da sua modalidade, se é física ou digital. Ainda, tem as vantagens referente à liberação dos limites de crédito. O limite é liberado imediatamente no momento em que pagar a fatura nos caixas da Loja Atacadão.

Afinal, não faz sentido você pagar o seu cartão e ele ainda precisar de mais 24 ou, em outras redes, até 48 horas para disponibilizar o seu próprio crédito para novas compras. Também, cada pessoa tem, sobretudo, o direito de fazer as programações de seus pagamentos como melhor lhe parecer.

Quais são as outras vantagens

Para facilitar essa relação financeira e a organização do cliente, o Atacadão oferece até 14 opções diferentes de datas de vencimento. Seus pagamentos podem ser feitos de acordo com seus recebimentos. Outra vantagem é a possibilidade de solicitar cartões adicionais. Em caráter promocional, a Rede Atacadão de Supermercados oferece até quatro cartões.

Esses cartões adicionais pertecem a pessoas que são dependentes do titular. Possui total isenção da cobrança da tarifa de anuidade. Ou seja, independência e gratuidade pra você não ficar preso a uma só possibilidade. Tem mais um ponto interessante que é a forma do pagamento, que pode ser parcial ou integral das faturas.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária e não somente nas lojas próprias do Atacadão. Além disso, todo o controle das transações com o cartão, pode ser feita via SMS. Todavia, esse serviço precisa ser solicitado, cadastrado e confirmado. Tudo eletronicamente!

Vantagens em casos de emergências

Por mais que tenhamos ações preventivas, nunca sabemos sobre o dia de amanhã. Pensando nisso, o Atacadão também disponibiliza três opções para situações emergenciais, que ninguém está livre de ser submetido. A primeira é a possibilidade de parcelamento da fatura em até 24X.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Isso mesmo, caso haja algum imprevisto, faça contato com a Central de Atendimento ao Cliente, entre na Área do Cliente e faça suas simulações com liberdade. Podendo, ou não, concluir a contratação do Acordo de Dívida. É possível contratar o crédito pessoal na própria Central de Relacionamento Atacadão.

Após as devidas aprovações, o valor é disponibilizado em dinheiro na sua conta em até 72 horas. O cliente também tem direito a um saque rápido em toda a Rede 24Horas e/ou a Rede Cirrus/Plus com o cartão Atacadão. Mas antes, consulte essas condições no site.

Aplicativo do cartão de crédito Atacadão

Tudo o que você quiser saber sobre seu cartão, exatamente onde você estiver. Seja o saldo da sua fatura, ou o seu limite disponível à distância de um clique. Além disso, o aplicativo também vai te dar qual a melhor data de compras para você sempre ter o melhor prazo de pagamento.

Com o app, fica mais simples fazer o controle de gastos. Na própria plataforma, o usuário pode alterar a data de vencimento da fatura e escolher pelo parcelamento das compras. A fatura também fica disponível no app, podendo ser encontrado nas plataformas de aplicativos.

Através da ferramenta, o usuário pode fazer compras usando apenas o celular, por meio do QR Code. Além disso, o desbloqueio do cartão também pode ser feito pela plataforma. Ainda, se o cliente tiver pedido crédito pessoal, por exemplo, pode acompanhar o andamento da solicitação na ferramenta. 

Como solicitar o cartão

O cartão Atacadão pode ser solicitado de forma simples e rápida. Diferente de outras redes de supermercado, em que é necessário se dirigir até alguma unidade próxima, o Atacadão oferece o serviço pela internet. É importante está com documentos pessoais em mãos, pois algumas informações podem ser solicitadas durante o processo. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja como é simples e prático solicitar o Cartão de Crédito Atacadão:

  1. Solicite agora o seu cartão no site oficial do Atacadão ou se dirija até uma Loja Atacadão mais próxima de você.
  2. Receba, caso escolha por meio do site, seu cartão no conforto da sua casa. Se for até uma loja, já saia de lá com seu cartão em mãos. Mas antes, consulte as lojas com essa disponibilidade.
  3. Desbloqueie o cartão recebido nos vários canais disponibilizados pela rede (App, Central de Atendimento ou Terminal de Serviço) e já aproveite os benefícios que são exclusivos.

Um detalhe importante é que, se o solicitante tiver nome sujo, pode enfrentar dificuldades para pedir o cartão. Geralmente, as empresas consultam o CPF para avaliar se existe alguma restrição. Quando identificam algo desta natureza, o processo pode ser interrompido. Então, é importante garantir a regularização de eventuais débitos. 

Outra opção de cartão 

Existem algumas outras opções para quem não está habilitado ao crédito, segundo os órgãos responsáveis. Uma delas é o cartão miBank, que é sem consulta ao SPC, e é próprio para os negativados. Todavia, pode ter algumas restrições de serviço já que quem possui o nome sujo deixa de ter credibilidade como credor. 

Por outro lado, o Mibank também oferece serviços para quem não é negativo e até mesmo para empresas. Então, não se trata apenas de um cartão somente para negativados. De qualquer forma, pode ser uma opção interessante para esse público. Cartões de outras redes de mercado também podem ser atrativos. O Atacadão não é a única opção. 

Taxas de juros 

O cartão oferece diversas vantagens para os consumidores, mas antes de contratar, é bom saber quais os custos envolvidos. A taxa de anuidade cobrada pelo cartão Atacadão é de 12 vezes de R$ 10,90. O limite do cartão variável, pois depende da análise de renda feita para saber qual a renda do contratante, contudo, é possível, solicitar aumento de 6 em 6 meses.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Já em relação ao rotativo do cartão, a cobrança é de 3.99% ao mês. A taxa máxima é de 14,99% ao mês. Se você quiser ter um acesso mais detalhado aos custos envolvidos, é possível acessar a tabela de taxas e tarifas no próprio site do Atacadão. O link foi disponibilizado em tópicos anteriores. 

A taxa de juros do cartão Atacadão não é uma das menores do mercado, mas fica bem próximo a média. Quando comparado a uma das grandes marcas de rede de supermercado, como Carrefour, a taxa de juros é significativamente menor. O Carrefour cobra uma taxa de 19,24 ao mês. 

Central de Atendimento 

Para o esclarecimento de dúvidas ou problemas, você pode entrar em contato com a empresa pelos através da central de atendimento. Confira quais são os números para contato:

  • 0800-722-8472 – Demais regiões;
  • 4004-8899 – Regiões metropolitanas;
  • Terminal de serviços (TAS), presente em todas as lojas Atacadão.
  • Atendimento online, através do chat presente na página oficial. 

A sede da rede Atacadão fica na Avenida Morvan Dias de Figueiredo, 6169, Vila Maria, São Paulo – SP, sob o CEP de número 02170-000. O endereço serve para os casos em que não for possível resolver alguma demanda em unidades da empresa, por telefone ou pelos meios digitais. 

Cartões de supermercados – Valem a pena?

Como penúltimo tópico, decidimos fazer uma breve avaliação se os cartões de supermercados valem a pena ou não. Afinal, nada adianta ter um cartão de crédito que oferece mais dívidas do que benefícios, certo?

Fonte: (Reprodução/Internet)

Os cartões private label ou cartões de lojas são bons para quem busca benefícios em um determinado estabelecimento. Quais benefícios seriam esses? Descontos, formas exclusivas de pagamento e condições especiais.

As principais vantagens desses tipo de cartões são as promoções, a facilidade de conseguir solicitar, o parcelamento das compras e descontos de produtos da loja. Sem contar que quem possui baixa renda, geralmente, consegue obter.

Cuidados importantes

Apesar dos benefícios, é importante ficar de olho ao fazer um novo cartão de crédito. É importante ter um planejamento financeiro, antes de inserir dívidas no orçamento. Apesar de cartões de lojas terem um impacto menor, ainda assim é necessário ter cautela no uso. 

Merece a atenção do consumidor os juros do cartão. Como foi citado anteriormente, a taxa do cartão Atacadão é de quase 15%. Isso é considerado alto, quando equiparado ao rendimento do solicitante? Então, é uma avaliação interessante para fazer. 

Avaliação sobre o cartão Atacadão

Pelo fato da rede Atacadão ser uma marca com diversas unidades, o cartão pode ser interessante para fazer compras de casa. Entretanto, antes de solicitá-lo é válido comparar com outros cartões de crédito de supermercado. 

Afinal, o Atacadão não é o único a oferecer vantagens. Existem outras empresas como Carrefour, Sam’s Club, Atacadão Dia a Dia, Ultrabox, entre outras grandes redes. 

ANÚNCIO