Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça

Você sabia que hoje em dia dá para vencer a dificuldade de deixar a unha crescer usando um método que é muito simples, né? Sim, as unhas postiças são fáceis de serem aplicadas e em um processo rápido e totalmente indolor. 

ANÚNCIO

Abaixo, você vai ver um passo a passo bem completo, com várias dicas e mostrando como é possível fazer esse procedimento sem riscos. Chegou a hora de você ter as unhas do tamanho que quiser, continue lendo para descobrir como fazer isso. 

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Por que usar as unhas postiças

Antes de começar o passo a passo vale a pena mencionar que o uso de unhas postiças é totalmente inerente às mulheres que vão usar. Obviamente, elas podem e devem fazer esse tipo de escolha com base nas suas crenças e interesses.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Lembrando que se a aplicação for feita de forma correta e com os produtos corretos, ela não vai trazer problemas para a saúde e nem mesmo estragar as unhas naturais, como muita gente pensa. Porém, o uso constante pode ocasionar tudo isso.

Sendo assim, o que se recomenda é que se faça o uso de unhas postiças em momentos adversos e não de forma recorrente. Para aquela festa que você tanto quer ir ou até mesmo para o dia do seu ensaio fotográfico, por exemplo. Com cuidado e pontualidade, as unhas postiças não fazem mal à saúde.

A escolha das unhas

O primeiro passo é fazer a escolha das unhas postiças que você vai colocar. Atualmente, no mercado, existem várias marcas, modelos, cores, tamanhos e outras características. É importante ouvir a opinião de quem já fez isso para saber sobre aquele produto de interesse.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Na maioria dos casos, saiba que escolher as unhas do tamanho que você vai querer ter nas mãos é ideal porque evita que você tenha que ficar cortando ou lixando elas. Assim, é só você fazer o procedimento correto e pronto, elas estarão prontinhas. 

Bom, a mesma dica vale para a escolha de unhas que já vem na cor de seu interesse. Com isso, você não vai precisar gastar dinheiro e nem tempo esmaltando elas, né. Então, faça uma boa pesquisa para escolher as unhas postiças ideais para você. 

Unha de fibra de vidro ou unha de gel

Aqui vale mencionar a diferença entre a unha de fibra e a unha de gel, já que ambas são postiças. A unha de gel é aquela que é usada pela Luísa Sonza e é feita de um gel bem fininho e incolor, que permite que seja esmaltada de várias cores.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Ela tem formatos diferentes. A durabilidade costuma ser de um mês e o preço pode chegar a R$ 250. A manutenção é simples e o processo indolor. Algumas pessoas podem ter alergia a esse tipo de unha, que pode enfraquecer a unha natural.

  • Tem a unha de porcelana e a de silicone também, que são mais comuns no Brasil.

Já a unha de fibra de vidro é aquela que é usada pelas mulheres que possuem dificuldade em deixar a unha natural crescer no tamanho desejado. Assim, ela se torna uma espécie de substituição. Ela tem um efeito bem mais natural. O preço costuma ser o mesmo da de gel.

O tamanho certo das unhas

Falamos acima sobre escolher as unhas postiças a partir do tamanho que é de seu interesse, certo? No entanto, vale a pena ter um tópico a mais só para falar disso e você vai entender os motivos disso. Existem pacotes que são vendidos com unhas postiças em vários tamanhos.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

A partir daqui vamos mencionar mais das unhas de porcelana, isto é, as acrílicas. Assim, você pode usar os tamanhos diferentes para cada dedo. É mais comum que se escolha números menores para os dedos menores também. Isso porque as que são muito maiores do que as suas próprias unhas se soltam mais rápido devido a criação de bolha de ar entre elas.

Já quanto aos números que não serão usados, dificilmente você vai conseguir usar eles em uma nova composição. Por isso, fica a dica na hora de comprar unhas postiças: nem sempre os pacotes valem a pena já que nem sempre todas as unhas serão usadas.

A colagem da unha postiça

Na própria embalagem das unhas postiças que são vendidas vem a informação sobre a cola que é usada ou como colar esses produtos sobre as suas próprias unhas. O passo a passo da embalagem é muito simples e ser seguido. E todo mundo consegue fazer.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Logo, a primeira coisa é colocar a cola embaixo da unha que será colada. Depois, você adiciona mais um pouco na sua própria unha. E faz a colagem, pressionando a unha postiça na sua unha original. É preciso segurar pressionado por alguns segundos.

Uma dica que vem na descrição do produto é: não passe a cola na cutícula. Outra é: espalhe o máximo que conseguir a cola para que chegue em toda a superfície. Assim, o resultado final vai ser incrível e você terá unhas novas e maiores. Mas, tem outras dicas, leia. 

O uso da cola certa para unhas

A primeira dica que vale muito a pena você considerar é que existem colas certas para esse tipo de trabalho. Ou seja, nada de usar aquela cola que você tem parada em casa e que tem na descrição “cola tudo”. Isso não vai dar certo e nem é apropriado para a sua saúde.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Por isso, quando for comprar as suas unhas postiças vale a pena descobrir se naquele lugar tem a cola apropriada para esse tipo de trabalho. Geralmente, elas são colas que podem entrar em contato com a pele e possuem maior aderência entre as unhas. 

As fabricantes dizem que a partir de 3 segundos de pressão entre as unhas, usando a cola certa, você já tem um bom resultado. E quanto ao tempo de duração, elas valem por 15 dias, mas recomenda-se que se faça o uso por somente 1 semana.

Como fazer a unha postiça parecer natural

Nas primeiras tentativas pode ser que você não tenha um resultado como era esperado. Desse modo, considere que existem alguns conselhos que podem ser úteis para você. Leve em conta que as unhas de mentirinha podem parecer reais se você tiver alguns cuidados. 

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Por exemplo, antes de colar as unhas, vale a pena fazer uma limpeza e o polimento da sua unha natural. Isso vai garantir que ela esteja limpa e uniforme, além de livre de esmaltes. Depois, saiba que até mesmo o uso de álcool para higienização é uma boa ideia.

Por último, saiba que se precisar cortar a unha artificial, você deve usar um alicate apropriado para isso, isto é, para unhas postiças. Isso porque caso contrário você poderá quebrar ela e ter um efeito totalmente negativo, o que não é o ideal.

E se a unha colar torta?

Aqui vem uma próxima dica que, inclusive, é dúvida de muita gente. Como a cola de unha de postiça age rápido, muita gente tenta “consertar” o trabalho quando a unha foi colada torta. Porém, isso não costuma dar certo porque é muito doloroso.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

Assim sendo, o que se recomenda é que você lixe a unha nova para que ela fique com um formato mais justo e mais certo. Por outro lado, tentar descolar a unha postiça logo que ela foi colada pode trazer uma dor bem intensa, que não vale a pena. 

Aliás, se você quer saber como tirar unha postiça, saiba que existem algumas técnicas. Por exemplo, coloque água morna em um recipiente e mergulhe os dedos lá por minutos. Depois, use uma pinça e empurre para cima. Mas, isso tem que ser feito a partir do 3º dia de colagem.

Outros tipos de unhas postiça

Além da unha postiça com cola, que é essa que foi mencionada aqui no artigo, saiba que o mercado atual permite mais algumas modalidades delas. E vamos falar delas porque também pode ser uma opção para deixar as suas mãos mais bonitas.

Descubra o passo a passo de como fazer unha postiça
Foto: (reprodução/internet)

A unha postiça adesiva é uma ideia que é ainda mais fácil de ser encontrada no mercado. Basicamente, basta ir até uma perfumaria ou loja de cosméticos para encontrar. Ela vem com cores diferentes e é autocolante. Assim, basta fixar nas unhas e ser feliz.

Outra opção é a unha postiça chamada de tips. Essa é uma modalidade bem mais moderna, que é exclusiva para quem visa o alongamento das unhas. Logo, ela é colada também, porém, do meio da sua unha original para frente. E depois é preciso lixar e esmaltar. 

Como fazer as unhas postiças durarem mais

Para terminar o texto, outra dúvida que é comum na vida das mulheres que fazem uso das unhas postiças. Saiba que existem sim técnicas que permitem a maior durabilidade dessas unhas. Inclusive, algumas são bastante obvias, veja só.

Fazer a manutenção das unhas a cada 15 dias é importante. Assim como evitar roer as unhas ou abrir latas de refrigerante. O hábito de digitar no teclado diariamente também prejudica a durabilidade delas. E o uso de ácidos, como alvejantes, também diminui a duração delas.

ANÚNCIO