Saiba como melhorar o estudo de inglês com o Grammarly

Hoje em dia, saber inglês é praticamente uma obrigatoriedade. Seja para conseguir um emprego, mudar de carreira, estudar ou até mesmo se comunicar com gente do mundo todo. A boa notícia é que existem tecnologias que permitem isso, como é o caso do programa Grammarly.

ANÚNCIO

Esse recurso, que tem o diferencial de poder ser usado como extensão de navegador, ajuda muita gente a melhorar o inglês. E faz isso de um jeito bastante atrativo e fácil. A ferramenta está disponível em versão gratuita ou paga. Continue lendo para conhecer mais do Grammarly.

Saiba como melhorar o estudo de inglês com o Grammarly
Foto: (reprodução/internet)

O texto está categorizando de modo que permita uma leitura fácil:

  • O que é o Grammarly;
  • Como usar o Grammarly para melhorar o inglês;
  • O que é a versão Premium do Grammarly;
  • Para usar o Grammarly como extensão;
  • É seguro usar o Grammarly;
  • Outras extensões para melhorar o inglês.

O que é o Grammarly

É um tipo de recurso que pode ser usado para fazer a verificação automática do que é digitado em tela, seja no computador, notebook, tablet ou smartphone. Logo, acaba sendo uma ótima ideia para quem está iniciando os estudos do idioma inglês.

Saiba como melhorar o estudo de inglês com o Grammarly
Foto: (reprodução/internet)

Assim, quem está iniciante no inglês poderá criar textos a partir de índices de correção. Ao usar a extensão online, a pessoa fica sabendo quais os erros que estão na frase. E ao clicar com o mouse sobre o erro, abra-se uma janela explicativa com as sugestões de correção.

Antes de finalizar a correção, o software ainda pergunta se pode concluir a ação. Se o usuário aceitar, basta clicar na palavra com erro e a correção acontece. O mais curioso é que a ferramenta não é tão básica assim, ainda mais porque sugere novas opções. 

Outras funções do Grammarly

Além do que foi exibido no começo, considere que esses detalhes é o que mais ajudam os estudantes iniciantes a melhorar o novo idioma. Para acessar esses serviços, basta ir naqueles “três pontinhos” que ficam indicados abaixo.

Depois, aparece uma explicação com detalhes, exemplos e até mesmo ilustrações. Com essa recomendação feita, a pessoa pode entender como montar frases de maneira mais correta. Aliás, essa extensão, para navegadores, pode ser acionada em qualquer instante.

Ou seja, mesmo que a pessoa interessada esteja em algum site estrangeiro, ela pode acionar a ferramenta para começar a usar as funções. Dá até para abrir um novo documento, digitar o texto em inglês e começar a procurar pelos erros. 

Como usar o Grammarly para melhorar o inglês

Quem gostou da ferramenta de inglês, não apenas pelo fato de ser gratuita, pode saber que existem atividades que podem ser executadas online e que agregam muito valor ao conhecimento. Por exemplo, ao usar o Gmail, o e-mail do Google.

Saiba como melhorar o estudo de inglês com o Grammarly
Foto: (reprodução/internet)

Assim, quem está focado em aprender inglês online, poderá usar o Grammarly como se fosse um editor de texto para correções. Logo, ao redigir o texto de forma ativa, o usuário pode aprender maneiras mais eficazes para redigir textos, sejam comunicados ou campanhas. 

Curiosamente, saiba que todas as funcionalidades que mencionamos até aqui são de graça. Ou seja, basta a pessoa instalar o plugin e começar a usar. Mas, para quem quiser ir além, também tem a versão Premium do Grammarly, que vamos ver abaixo.

O Grammarly como aplicativo

Também dá para usar o programa no celular, através de um aplicativo. Nesse caso, ele vai atuar como corretor de texto em inglês. Assim, perde um pouco da sua eficiência em ser de rápido uso porque a pessoa tem que abrir o app para usar.

De todo modo, é uma excelente ideia para quem quer manter as conversas do WhatsApp de maneira saudável e compreensível. Aliás, tem sido uma ferramenta instalada em celulares de empresas, como de lojistas que vendem para outros países.

A ideia de ter o app instalado no celular é legal porque facilita uma comunicação com clientes ou fornecedores internacionais. Assim, se bater aquela insegurança na hora de escrever ou ler, então, o Grammarly pode ser usado de maneira inteligente .

O que é a versão Premium do Grammarly

Essa versão Premium nada mais é do que uma ideia que tem recursos adicionais. Por exemplo, ajuda os usuários a melhorarem não apenas a gramática e evitar erros de inglês, mas também sugere melhores vocábulos e uma melhor legibilidade do texto.

Saiba como melhorar o estudo de inglês com o Grammarly
Foto: (reprodução/internet)

Entre outras funções que se pode acessar na versão paga está o detector de plágio. Essa versão paga do Grammarly é muito aceita por pessoas que usam o inglês como língua oficial do trabalho ou do estudo, só que sem ter a experiência que o mercado exige.

Aí, a ferramenta se torna uma ideia brilhante para que o usuário se expresse melhor no novo idioma. O valor, aliás, é um tanto quanto acessível se a gente considerar que o plano anual tem valores compatíveis com esse tipo de serviço: R$ 149,75.

O que é a versão Business

Além da versão básica e gratuita do Grammarly, também tem a opção Premium, que vimos acima. E vem ainda uma terceira alternativa, que é a para negócios. Nesse caso, a ideia é que se use em empresas, ao passo que é acessível para um grupo que fique entre 3 e 149 pessoas.

A ideia é permitir que a comunicação profissional seja clara, até mesmo no inglês. Além dos recursos gratuitos do Grammarly, a equipe poderá ter acesso a tudo o que vimos como recursos pagos. E tem mais: os recursos para empresas.

Então, nesse caso, a gente pode trazer o exemplo do guia de estilo, da formação de trechos profissionais, dos tons de marcas, do painel de análise, do suporte de e-mail com prioridade, de funções e permissões de contas, além de outros benefícios. O valor é R$ 12,5 por mês por membro.

Como começar a usar o Grammarly

Quem vai usar a versão gratuita do Grammarly não precisa se preocupar com as formas de pagamento. Assim sendo, basta instalar a extensão no navegador para começar a usar, sendo esse o uso mais fácil e dinâmico. O passo a passo para isso é rápido.

Saiba como melhorar o estudo de inglês com o Grammarly
Foto: (reprodução/internet)

Vamos usar o exemplo do Google Chrome, que é o navegador mais comum hoje em dia. Primeiro, basta ir no Chrome Web Store e procurar por “Grammarly for Chrome”. Então, conclua a instalação. 

Depois desses passos, basta informar o tipo de texto em inglês e a proficiência para que a ferramenta se adapte à sua realidade. Antes de começar a usar, eles ainda vão perguntar sobre a versão e você pode escolher a que é de graça.

Para usar o Grammarly como extensão

Para começar a usar também é simples. Primeiro, considere que no Gmail, assim como em outros lugares, dá para ativar o ícone. Então, ele vai marcar as palavras que podem estar erradas. Logo, o usuário escolhe a ação que quer tomar, como uma correção.

Nesse mesmo extensor, é possível escolher sugestões de sinônimos. Para isso, basta dar um clique duplo em qualquer palavra. Se a pessoa tiver um perfil mais técnico, como de trabalho, aí tem essa função no ícone do Grammarly, também. 

As formas de pagamento do Grammarly

Quem ficou mesmo interessado em ter esse programa instalado no computador ou nos computadores, saiba que são aceitas praticamente todas as formas de pagamento atualmente disponíveis. É o caso do cartão de crédito, que pode ser Mastercard ou de outras bandeiras. 

Saiba como melhorar o estudo de inglês com o Grammarly
Foto: (reprodução/internet)

Além dele, a outra maneira mais comum de pagar planos do Grammarly é com o PayPal. Quem vai optar pelo Grammarly Business deve entrar em contato com a equipe de vendas porque tem maneiras diferenciadas de pagar a conta mensal ou anual. 

Os contatos para entrar em contato com a Grammarly são vários. Tem o site, tem o aplicativo e até o e-mail direto com a área de vendas (partners@grammarly.com). A empresa fica no 548 Market Street, em San Francisco, CA 94104. 

É seguro usar o Grammarly

O Grammarly mantém a sua segurança através de produtos, infraestrutura e operações. Logo, pratica todas as técnicas para manter as práticas confiáveis. O relatório SOC 2 é um exemplo disso, já que atestam os controles de sistema em nível empresarial.

Isso tem relação direta com a segurança, a privacidade, a disponibilidade e a confidencialidade dos dados informados na plataforma. Assim como o uso de serviços online. Lembrando que em caso de dúvidas também dá para entrar em contato nos canais mencionados acima.

Outras extensões para melhorar o inglês na internet

Para quem gostou dessa ideia de usar aplicativos, ferramentas e recursos online para aprender ou melhorar o inglês, leve em conta que existem outras ideias, inclusive, gratuitas. Então, pense em testar também o Express VPN, o Readlang Web Reader e o Mango Reader Beta.

E não podemos terminar o texto sem falar do Google Tradutor, que é uma ferramenta muito fácil de ser usada e que praticamente todo mundo conhece. Ele tem uma extensão para o Chrome também, sendo que torna tudo mais fácil na hora de se comunicar em outras línguas.

ANÚNCIO