Emprego no Atacadão – Como enviar currículo e concorrer às vagas

Entre as tantas vagas que surgem a cada ano nas redes de supermercados estão as oportunidades de emprego no Atacadão. Apesar de todas as mudanças presentes no país, uma coisa que não muda é a busca por vagas de trabalho. Mesmo com algumas inseguraças, existem setores no mercado brasileiro que estão crescendo mais do que a própria economia.

ANÚNCIO

Hoje em dia, o Atacadão está disponível em várias cidades do país, sendo que as vagas de emprego são distribuídas em diversas regiões e em várias funções. A empresa representa essa crescente no país porque contrata pessoas o ano todo e para vários cargos e setores. Conseguir um emprego no Atacadão é bem mais simples do que se imagina. Veja só.

Carrefour seleciona trabalhadores para novo hipermercado na Região  Metropolitana; veja como se candidatar | GZH
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira os tópicos do artigo:

  • Dicas para montar um currículo;
  • Quais são os benefícios do trabalhador;
  • Como enviar o currículo;
  • Dicas para se sair bem na entrevista;
  • Como ser um profissional de sucesso.

Como montar currículo

Antes de falarmos sobre as vagas de trabalho no Atacadão, é importante saber como montar um currículo que chame a atenção. Isso pode ser uma dificuldade para quem já está no mercado de trabalho há algum tempo. Afinal, as tendências mudam e as empresas também. Mas como deve ser um currículo interessante?

Fonte: (Reprodução/Internet)

Então, hoje em dia, um currículo com design simples tem sido melhor bem visto. Um design criativo não vai ajudar na contratação. O que realmente importa são as capacidades práticas do profissional. Caso opte por um design complexo, pode até mesmo dificultar a legibilidade e a compreensão do recrutador. Então, menos é mais. 

Prefira utilizar uma fonte mais simples e um layout convencional. Não esqueça de definir títulos e seções claras e de manter os dados importantes de forma listada. Use marcadores comuns para colocar em evidência as habilidades profissionais. Afinal, essa é uma das partes mais relevantes do currículo.

Outros detalhes 

Lembre-se de colcoar as experiências profissionais anteriores. O histórico do candidato é importante para a avaliação do recrutador. Claro que a empresa não quer saber, necessariamente, todas os trabalhos pelos quais passou. No entanto, é importante informar os últimos três anos da carreira. 

Agora, caso tenha passagens muito importantes em outros locais de trabalho, é importante citar. Quando à coisas que devem ser evitadas, cligês e gírias não podem ser usadas. Da mesma forma, evite usar termos genéricos como “profissonal eficiente e motivado”. Termos assim não dão clareza ao recrutador. O que isso quer dizer?

O ideal é dar exemplos em que demonstrou essas habilidades. Quais resultados conseguiu para a empresa estando no cargo, informações dessa natureza. Querendo ou não, resultados concretos é o que realmente importa para os empregadores. Claro, algumas empresas também visam o bem estar do funcionário. 

Vagas de trabalho no Atacadão

Alguns dos ramos que mais crescem no Brasil são setor de alimentação, de cosméticos e de higiene pessoal. Certamente todos estão presentes em produtos dentro do Atacadão. E leve em conta que o Atacadão é uma das companhias que mais contratam, considerando cargos. Como por exemplo, operadores de caixa, repositores, estoquistas, entre outros.

Fonte: (Reprodução/Internet)

Pensando nesses setores é comum nos lembrarmos dos supermercados em geral. De fato, eles estão na lista dos principais líderes econômicos dos dias atuais. Além disso tudo, o supermercado que mais se destaca com liderança no cenário nacional é a rede atacadista, o Atacadão.

Com mais de 40 mil colaboradores atualmente, o Atacadão é uma das maiores redes atacadistas do Brasil. Mas ele está presente também fora do nosso país, em países como Espanha, Marrocos, Colômbia, Argentina e Romênia. A empresa mantém um crescimento estável no decorrer dos anos, o que o torno um local interessante de trabalhar.

Benefício dos funcionários do Atacadão

Então, sobre a expansão do Atacadão, isso justifica as novas aberturas de vagas de trabalho durante todo o ano. Além disso, o Atacadão tem o objetivo de abrir novas unidades em várias regiões do país nos próximos anos.

Com salários que vão de um salário mínimo e que podem passar o valor de R$7 mil, o Atacadão disponibiliza para os seus funcionários alguns direitos e benefícios como por exemplo:

  • plano de saúde;
  • plano odontológico;
  • vale transporte;
  • Refeição na empresa;
  • Participação nos lucros a depender do cargo.

Com dados disponibilizados pelos atuais e antigos funcionários através do site Love Mondays, a empresa tem 3.5 pontos de 5 disponíveis para avaliação, como resultado é uma boa empresa para se trabalhar.

Como enviar o currículo para o Atacadão

A empresa tem nos seus funcionários o sentimento de orgulho, sendo um ambiente familiar e motivador para que as pessoas possam se desenvolver. Além de ajudar os profissionais a atingir cada vez mais o sentimento de valorização também. Para concorrer às vagas, procure uma loja do Atacadão mais próxima para entregar o currículo.

Fonte: (Reprodução/Internet)

O Atacadão oferece pagamentos justos referentes a cada cargo exercido, sempre de acordo com o registro da pessoa, além dos benefícios de férias, 13º salário, vale alimentação, vale transporte e muito mais. Dessa forma o seu currículo chegará para as pessoas corretas e otimizará o tempo de convocação, caso desejado.

Além disso, fique de olho no site oficial da empresa, onde todas as novidades são informadas. Para encontrar a unidade mais próxima, basta clicar neste link. É interessante saber se a entrevista vai acontecer online ou presencial. O modelo de recrutamente pode variar conforme a região. É interessante se preparar. 

Mais detalhes 

Se deseja encaminhar o seu currículo para a empresa de maneira online, é possível buscar por sites de emprego parceiros da instituição. Alguns deles são Catho, Linkedin e Vagas . Lá é possível encontrar oportunidades disponíveis e pode se candidatar para alguma oportunidade. 

Sobre a reputação da empresa, recolhemos alguns comentários de funcionários das plataformas de emprego. Segundo eles, a empresa dá oportunidade para crescimento, dependendo de qual área você deseja trabalhar no futuro. Sempre priorizam promover alguém que já está na empresa, em vez de contratar de fora.

Além disso, afirmaram que contratam, para o programa de jovem aprendiz, pessoas no início da carreira, mesmo sem experiência. O que torna a empresa um ótimo ponto de partida. Também, segundo ex-colaboradores, é uma empresa que valoriza o colaborador, tem benefícios muito bons, ótimo salário e possibilidade de crescer na carreira ou mudar de área, se assim desejar. 

Como se sair bem na entrevista de emprego 

A fase da entrevista pode deixar muita gente ansioso e preocupado. Mas dá para reduzir esse nervosismo quando se está preparado, não é veradade? Então a primeira coisa a ser feita é fazer uma pesquisa direcionada à empresa, saber o setor de atuação, como foi fundada, quem são os donos, a reputação, entre outras coisas. 

Fonte: (Reprodução/Internet)

Quando o candidato mostra conhecimento sobre a empresa, acompanha as redes sociais e pergunda sobre os serviços e eventuais lançamentos, mostra que está preparado. Além disso, é importante ser espontâneo na entrevista, claro, sem parecer informar ou incoveniente. Para o recrutador, é imprescindível ter clareza da personalidade do colaborador. 

Afinal, isso vai dizer muito se o profissional está apto para a vaga ou não. Demonstrar os gostos, as habilidades e a forma de ser, durante a entrevista, faz com que o candidato crie uma conexão com o recrutador. Cada vez mais, as empresas têm optado por abordagens menos informais, justamente para quebrar o gelo e deixar o entrevistado à vontade.

Coisas para ficar de olho 

Cuidado com o uso do celular durante as entrevistas de emprego. É importante deixar no silencioso e desativar alertas de notificações. Se estiver fazendo a entrevista online, é ainda mais importante não receber qualquer mensagem. Isso pode facilmente distraí-lo e atrapalhar a entrevista. Ainda, algumas empresas podem adotar um relógio para delimitar o tempo da entrevista.

É válido ficar de olho nisso, caso tenha algum relógio no escritório em que estiver sendo estrevistado. Então, tenha a ciência do quanto precisa falar e dentro do limite estipulado. Lembrando que quem conduz a entrevista é o recrutador, então, nem pense em tomar as rédeas. Apesar de ser o recrutador quem conduz a entrevista, é válido ter algumas perguntas em mente também.

É comum os candidatos fazerem questionamentos sobre os valores da empresa, o que eles esperam para o profissional de determinada vaga, entre outras coisas. Se notar que o entrevistador deu uma abertura a mais, faça perguntas menos informais, mas desde que não seja incoveniente. 

Dicas para ter sucesso na carreira

Para finalizar, separamos algumas dicas que podem fazer diferença na carreira dos leitores. Ter uma carreira de sucesso o grande sonho de muitos profissionais. Mas como tornar isso real? Uma das habildiades mais importantes de profissionais bem sucedidos é a proatividade. É importante desenvolver uma força executora, em outras palavras: seja alguém que realiza coisas.

O segundo ponto está diretamente ligado com proatividade, que é desenvolver habilidades de liderança. Um líder nato toma a frente dos projetos. O que não falta é oportunidade de mostrar a liderança, direcionando times e conquistando bons resultados. Por fim, utilize a linguagem corporal ao seu favor, afinal, a comunicação não é apenas verbal. Saber se expressar fisicamente é fundamental.

ANÚNCIO