Curso online de marketing digital do Google – Como inscrever-se

O assunto do marketing digital está em alta, principalmente porque as pessoas já descobriram que é um mecanismo que funciona. O Google é uma das empresas mais importantes e mais reconhecidas do mundo quando o assunto é tecnologia. Agora, imagine juntar as duas coisas.

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Sim, o Google oferece um curso online de marketing digital. O principal objetivo da plataforma é capacitar o maior número de pessoas para fazer com que seus negócios cresçam através da plataforma. Assim, ensina os alunos a utilizar estratégias que atraiam bons clientes ou consumidores de conteúdo. Continue lendo para saber mais.

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Veja os principais temas que vai ler nesse conteúdo:

  • Quais são os assuntos abordados no curso do Google;
  • Como se inscrever;
  • Outros cursos de marketing digital online e de graça. 

Como funciona o curso do Google

O curso online do Google tem tudo que um curso de marketing digital poderia ter. Tem ensino voltado para crescimento dos negócios digitais, uma estrutura completa, especialistas renomados e até mesmo o certificado. Considere que o foco do curso online é ensinar habilidades suficientes para estar no meio digital.

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De uma forma mais específica, no primeiro dia do curso, os alunos aprendem técnicas de como preparar o empreendimento voltado para a internet. Nesse momento, os experts ensinam como aproveitar ao máximo os cursos online que são gratuitos. Na segunda etapa, os alunos entendem como se definirem dentro do mercado online.

Ou seja, como ser presente no ambiente virtual e estabelecer a marca. No último dia, os especialistas ensinam como fazer a captação de clientes e aumentar as vendas, montando um portfólio de sucesso. O curso é composto por 26 módulos, criados por executivos do próprio Google e outros especialistas de fora.

Quem pode se inscrever?

Com esse conhecimento, os empreendedores conseguem aproveitar o que a tecnologia tem de melhor. Sobre quem pode se inscrever, todo mundo que tem o interesse em ganhar experiência no marketing digital e que quer aprender mais sobre o assunto pode se inscrever nesse curso do Google.

O ideal é que o interessado faça o curso se tiver interesse em melhorar as habilidades digitais ou para desenvolver a sua empresa ou ainda para aumentar a sua confiança com relação à área digital. Dessa forma, seja estudante, empresário ou até mesmo funcionário, é possível se inscrever no curso, lembrando que o seu objetivo é pessoal.

Isso significa que independente disso, o profissional vai ter a sua experiência digital com o Google. Por que isso pode ser promissor? Todos os anos, plataformas como Linkedin, divulgam as profissões que estão em crescimento no mundo e os profissionais do marketing digital estão entre eles. Então, é um investimento de tempo que vale a pena. 

Como se inscrever

Por se tratar de um curso online de marketing digital e que é oferecido pelo Google fica óbvio que a inscrição também é feita online, isto é, pela internet. Então, é só acessar a página do Google chamada de Ateliê Digital e se inscrever. Na página também tem as perguntas frequentes, onde é possível tirar dúvidas em tempo real.

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Após abrir a página, basta se dirigir ao campo “Iniciar curso”. Feito isso, o sistema vai pedir dados como e-mail e senha. Caso já tenha conta Google, poderá entrar com o mesmo acesso. Em seguida, informe nome e sobrenome e se deseja receber e-mail sobre conteúdos da empresa e eventuais cursos.

Em seguida, o usuário tem acesso ao plano de aprendizagem. No campo “O que gostaria de aprender?”, é possível inserir o curso que deseja aprender. Agora é só clicar em “Princípios do marketing digital” e começar o curso. Inclusive, se quiser fazer outros cursos, no Ateliê Digital tem outras opções para quem quer obter sucesso online. 

Certificação do curso

A certificação do curso online do Google realmente existe. Ele é enviado por e-mail para todo aluno que conclui os estudos, no que é chamado de Biblioteca de Tópicos. É nesse lugar que dá para saber o seu indicador de progresso, isto é, onde você está, do início ao fim.

No painel de controle você sabe o que já fez e o que falta fazer para completar o seu objetivo. Porém, para receber o certificado do curso, é necessário responder 40 questões sobre o curso. Com o certificado, o profissional pode adicionar no currículo que tem domínio sobre os principais conceitos do marketing digital. 

Isso pode ser um up no currículo até mesmo na hora de anexá-lo em plataformas como o Linkedin. Sem contar que ter um certificado reconhecido pelo Google tem um significado e tanto no mercado de trabalho. Se não quiser ser empreendedor, pode ser um candidato atrativo para empresas desse ramo.

Cursos online e gratuitos para aprender marketing digital

Além do Google, existem outras plataformas que oferecem cursos online e gratuitos. Pode ser que os conteúdos que não encontra em uma opção, encontre em outra. Por isso, é válido saber sobre todas as alternativas. De um modo geral, a carga horária dos cursos podem variar e a concessão de certificado também pode ser diferente. 

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Alguns cursos não dão certificado, mas somente uma declaração de que o profissional participou do programa. A melhor forma é escolher o que oferece aquilo que cada indivíduo está buscando. Esses cursos ajudam o profissional a aumentar sua presença nas redes sociais e ampliar a captação de clientes. 

Então, separamos alguns exemplos de cursos que podem ajudar os empreendedores a tornarem seus produtos evidentes. De antemão, o Sebrae e a FGV disponibilizam cursos que ensinam o profissional a começar no marketing digital. Nos módulos, o aluno aprende sobre implementação, monitoramento, planejamento e estratégias.

Ganhe mercado com plano de marketing

Esse é o curso do Sebrae que citamos logo acima. O conteúdo envolve conhecimento sobre ferramentas para microempreendedores que querem entender seu público-alvo e que buscam estratégias sobre o segmento que desejam seguir. São 15 dias de curso, com três horas cada aula. No final da jornada, o aluno recebe certificado.

Ainda, os professores também ajudam o profissional a definir o perfil de fornecedores, concorrentes e, claro, consumidores. Dessa forma, se torna mais fácil ter planos assertivos para alcançar novos clientes. O curso tem 4 etapas que abrangem a elaboração do plano de marketing.

Além disso tem 5 módulos sobre o mercado e o marketing propriamente dito. Depois, o curso avança para a parte prática em que o aluno passa a ter ideia de atividades concretas de como implementar os conhecimentos obtidos. Ainda, aprende sobre avaliação, implementação e controle sobre tudo que foi planejado.

A internet e os negócios e marketing digital para empreendedor

A FGV conta com o curso “A internet e os negócios”, projeto voltado para ensinar sobre negócios na internet. Essa opção é para estudantes do ensino médio ou superior, além de profissionais do ramo. O interessante é que o método abrange dados sobre tráfego, fluxo organizacional e estratégias de crescimento. 

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São 4 módulos com 5 horas de duração. As etapas abordam assuntos como linguagem de programação, algoritmo, lógica, convergência e interatividade. A última parte é sobre o desenvolvimento e surgimento da internet. Então, vai desde estratégias para venda como de fato funciona a logística virtual. 

Outra opção é o “Marketing digital para o empreendedor” do Sebrae. É destinado para profissionais que são aspirantes no mundo dos negócios e não têm muito conhecimento. Também é totalmente online, com conteúdo de 2 horas. A depender da disciplina do aluno, o curso pode ser concluído em até 15 dias. 

Mais detalhes sobre curso do Sebrae

Ao final do curso, é fornecido um diploma constando que todas as aulas foram assistidas. Diferente das opções citadas até o momento, esse curso do Sebrae tem uma programação totalmente voltada para o monitoramento das estratégias de marketing ensinadas nas videoaulas. 

A didática é mais dinâmica nos ensinos sobre métricas, dicas de vendas, entre outros assuntos. Assim, fica mais fácil para o iniciante entender como aplicar o conhecimento no seu negócio, atingindo um público específico e gastando menos recursos com campanhas. 

Introdução ao marketing para empreendedores

O curso “Introdução ao marketing para empreendedores”, do Endeavor, tem o público-alvo de empreendedores. Ou seja, é voltado para quem já é uma pessoa de negócios ou que visa começar o seu empreendimento. O conteúdo é dividido em 5 etapas, no total de 4 horas e meia de aula. 

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Assim, fica mais didático ensinar pessoas que nunca tiveram contato com o marketing digital e não fazem ideia de como começar. Da mesma forma que outros cursos, esse projeto do Endeavor introduz temas como posicionamento da marca, quais são as ferramentas necessárias e as estratégias de marketing. 

Os últimos temas abordados são destinados para a produção do assuntos ensinados. Ou seja, os especialistas dão dicas dos primeiros passos para começar a divulgar a marca e ter cases de sucesso no marketing digital. 

Up Digital 

Por fim, tem o Up Digital Marketing, que é um curso que ensina as noções básicas para produtores rurais, para artesões, para gestores públicos, para pequenas empresas e para microempreendedores. Assim como os demais, o curso é totalmente online, sendo coordenado pelo Sebrae. 

Os conceitos ensinados abrangem persona, landing pages, vendas online, presença da marca no mercado virtual, entre outras coisas. O curso pode ser concluído em até 15 dias, com uma duração de 8 horas. 

Por que estudar marketing digital?

Mostramos diversas opções de cursos online e gratuitos para estudar marketing digital. Mas talvez você ainda esteja se perguntando o porquê é importante estudar sobre o assunto. Bom, se o desejo é inserir o negócio no mundo online, não tem como ser bem sucedido sem entender como tudo funciona. 

Dominar o marketing digital é válido para captar clientes, atingindo uma maior quantidade de pessoas. Sem contar que passa a ser possível mensurar os resultados das vendas e tornar a experiência do consumidor mais interessante. 

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